Vestido envelope: perfeito para quem não tem tempo a perder
Acordou atrasada e precisa de um look prático, mas arrumado? Está com a agenda lotada e quer uma produção rápida que funcione tanto para o dia de trabalho quanto para a noite com as amigas? Bateu aquela preguiça fashion? Pois o vestido envelope é a peça perfeita para te salvar!
Criado pela estilista Diane Von Furstenberg, o wrap dress se tornou um símbolo da emancipação feminina nos anos 70. Unindo delicadeza, elegância e um caráter utilitário, a peça era ideal para a mulher que entrava no mercado de trabalho e tinha uma rotina corrida, mas não queria abrir mão da beleza. Mais de 40 anos depois, o vestido transpassado segue firme e forte no propósito de deixar as mulheres lindas e poderosas em qualquer momento.
Versátil, prático e muito feminino, o vestido envelope valoriza todas as mulheres. Como o próprio nome sugere, ele envolve o corpo e marca a cintura, o que destaca as curvas e disfarça voluminhos indesejados. Graças ao decote V, a peça ainda alonga a silhueta. Perfeita, né? Confira as diferentes versões do vestido envelope e como combiná-lo.
Vestido envelope liso
O modelo liso é um dos mais ecléticos, ideal para ambientes de trabalho clássicos e para aquela reunião ou encontro especial. Como a peça é bem básica, vale apostar tanto nos tons fortes, como vermelho, laranja ou verde, quanto nos neutros, como branco, preto, cinza. Para deixar a peça ainda mais feminina, combine com scarpins, sandálias com amarrações e sapatilhas delicadas. Casacos alongados, como o trench coat, também caem súper bem.
[vitrine]
Vestido envelope estampado
As estampas trazem um tom divertido ao wrap dress. Aposte no xadrez, nos florais, no animal print – súper trend – no poá… As possibilidades são muitas. Para dar um toque extra de descontração ao vestido, combine com botinhas coloridas ou com o clássico tênis branco.
[vitrine]
Vestido envelope para festas
Longo, mídi, com ou sem fenda, o vestido envelope é elegante e sexy na medida para a próxima festa. Você pode apostar em tecidos mais sofisticados, como o veludo e o cetim, ou em modelos mais levinhos e fluídos, perfeitos para eventos diurnos. O que importa é se sentir confortável e bonita. Nos pés vale desde a sandália de duas tiras nude até os metalizados. Se quiser valorizar ainda mais o colo, aposte em um colar.
[vitrine]