
Jaqueta bomber: tempero de estilo
Cheia de estilo, a jaqueta bomber é daquelas peças que imprimem um toque especial até mesmo à produção mais básica. O modelo, que tem tem suas origens e referências no sportswear, ganha cada vez mais interpretações e se torna glamuroso, em tecidos sofisticados e aplicações, romântico ou fashionista, unindo-se aos desejos do agora.
[vitrine]
Criada para os pilotos europeus e depois adotada pelo exército americano, a bomber se tornou popular graças ao cinema, com o impecável modelo vermelho usado por James Dean em Juventude Transviada (1955). O status de ícone de rebeldia da peça foi ganhando eco nas telas em produções marcantes, como Taxi Driver (1976), Top Gun (1986) e Drive (2011).

A jaqueta passa então passa a marcar presença nos looks masculinos, que buscavam a transgressão e a rebeldia que ela representava. Foi só a partir dos anos 1990, com a mescla de tribos e estilos, que a bomber ingressou no closet feminino com força total para daí nunca mais sair. E se no princípio, as jaquetas remetiam muito à versão original, rapidamente foram se transformando, misturando as mais variadas referências: tatuagens, orientalismo, futurismo.
[vitrine]
Um dos jeitinhos mais bacanas de usar é unir uma bomber chique a peças tão sofisticadas quanto, como calças de alfaiataria, camisas, saltos altos ou aquele vestido de festa neutro. Você também pode combinar com jeans, saias lápis de couro, vestidos bem românticos, shorts, saias mídi plissadas… As possibilidades são múltiplas, se jogue!
[vitrine]

