Brick de Desapegos com projetos sustentáveis
23 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

Neste domingo, das 12h às 19h, tem edição de primavera do Brick de Desapegos e o evento estará todo florido para comemorar! Foram convidadas quatro marcas especialíssimas para contarem suas histórias em um bate papo: a Colibrii, que também terá uma pop up store, o THE COOLEST, o Brechó de Troca e o We ClosetHelena Soares irá mediar a conversa com estes projetos incríveis, que é gratuita e começa às 17h.

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A convidada desta edição é a Gabriela Henemann, do blog Hey Think Pink, além de, claro, os 40 expositores entre desapegos, brechós e marcas autorais sustentáveis cheios de lindezas para comemorar a nova estação! Ainda estará disponível a banca de costura e  corte de cabelo com o projeto CabelerAto. O Margot, espaço que sedia o evento, terá comidinhas, drinques e uma seleção musical para animar o garimpo! A entrada é franca.

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Quer expor? brickdedesapegos10@gmail.com

M.A.C promove Master Class em Porto Alegre
22 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

Para tudo! Nesta segunda-feira, a M.A.C promove em Porto Alegre uma aula especial com apresentação de dois dos maiores nomes da maquiagem nacional, pela primeira vez juntos: o make up artist Junior Mendes e Jake Falchi, maquiadora nacional da marca. Durante o evento, eles ensinarão como adaptar para a realidade as tendências e looks dos principais desfiles de moda, além de técnicas básicas de aplicação de maquiagem para eventos sociais.

Jake Falchi (@jakefalchi) já participou de 12 edições do São Paulo Fashion Week, maquiou em desfiles de Cristina Yufon, Ellus, Colcci, Triton, Forum, Osklen, Rodrigo Rosner e Samuel Cirnansck. Também assinou looks para editoriais de moda e campanhas, como as de Vitorino Campos e Egrey, além de ter participado de backstages em semanas de moda internacionais, como Londres e Milão. Conhecido por seus olhos esfumados e poderosos, Junior Mendes (@jrmendesmake) é um dos maquiadores mais famosos do Brasil, sendo referência em maquiagens para noivas, além de ser eleito um dos make up artists preferidos das celebridades.

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Em Porto Alegre, Jake e JR Mendes ensinarão truques de como criar o delineado perfeito, lábios impecáveis, sobrancelhas desenhadas e aparência natural, habilidades essenciais para o sucesso de um maquiador que quer se tornar um verdadeiro artista ou para clientes que procuram arrasar na maquiagem, tanto para ocasiões especiais quanto para o dia-a-dia. Essa aula é ideal para clientes e maquiadores que querem desenvolver suas habilidades na área e atualizar-se sobre as tendências das últimas semanas de moda, através de dicas e truques valiosos compartilhados por artistas que são referência no Brasil. Os participantes também terão a oportunidade de conhecerem melhor a performance dos produtos M.A.C. As vagas são limitadas e o valor da inscrição (R$590) será revertido em produtos!

1ª Turma Welcome Coffee - 09h30 Master Class - 10h

2ª Turma Welcome Coffee - 15h Master Class - 15h30

Local: Casa Vetro | Av. Veríssimo do Amaral, 110 - Jardim Europa | Porto Alegre

Inscrições Lojas M.A.C M.A.C POA Iguatemi | 51 3377.7823 | Shopping Iguatemi POA - 2 Piso | Av João Wallig, 1800 M.A.C POA Barra | 51 3019.6754 | Barra Shopping Sul - Nível Jockey | Av. Diário de Notícias, 300 Valor: R$590,00 | Vagas limitadas

 

Verão Anzetutto para um lifestyle dinâmico
22 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

A Anzetutto, grife gaúcha de calçados apresenta a campanha de verão 2017 inspirada pela força e pelo poder feminino. Para estrelar o ensaio, a eleita foi uma das grandes mulheres por trás da marca, Bruna Paese, diretora de lojas e filha de Valter Paese, fundador da label. O espírito empreendedor e, ao mesmo tempo, divertido de Bruna ilustra o lifestyle dinâmico e atual da Anzetutto, que vem conquistando cada vez mais seguidoras pelo Brasil.

Adesivo Vitrine POA

Clicada em estúdio pelas lentes de Rodrigo Fanti, a campanha traz os principais lançamentos da coleção em meio à uma cartela de cores candy, realçando a doçura e a leveza da estação quente. Com conceito da Orgã Group, o ensaio tem styling de Kamila Hugentobler e beleza assinada por Andre Guerrero e Gregori Ribeiro.

Adesivo Vitrine POA

 

NYFW moods: inspirações para o verão 2017
21 de Setembro de 2016 . Por Paola Pasquale

E começa mais uma temporada de fashion weeks! Confesso que essa já começou me deixando particularmente empolgada, cheia de novos conceitos e propostas trabalhados com primazia por alguns dos nossos designers preferidos. A semana de moda de Nova York, primeira internacional, chegou refrescando os moods do verão 2017. Tá confusa com o tanto de informação saindo das passarelas direto para o seu Instagram? Fizemos um compilado do que consideramos os destaques das passarelas da Big Apple. Vem comigo!

Amarrações

Fita, faixa, corda, cinto, tira. Amarrado, caído, emaranhado. As amarrações apareceram nos mais diversos contextos, do contemporâneo ao romântico. Ate-se!

 

Missoni, Coach 1941, Rag & Bone, Alexander Wang, Hood By Air

Missoni, Coach 1941, Rag & Bone, Alexander Wang, Hood By Air

 

Camisaria

Um dos grandes destaques dessa fashion week foram as camisas desconstruídas (ou não). Combinadas às amarrações ou usadas para amarrar, são sucesso. Ah! Não foi só nas passarelas, não. No street style, a aposta também foi certeira.

 

Rag & Bone, Proenza Schouler, Carolina Herrera, Altuzarra, Hood By Air

Rag & Bone, Proenza Schouler, Carolina Herrera, Altuzarra, Hood By Air

Party girl

Os anos 80 continuam bombando com sua estética vou-fazer-bafão-na-balada (Jeremy Scott!). A novidade? A estética clubber, do final dos anos 80 e início dos 90, também brilhou (e muito!) no desfile de Marc Jacobs. Aposte em brilhos, plissados, bordados, plumas, paetês e plataformas. Me gusta!

 

Marc Jacobs, Rodarte, Proenza Schouler, Jeremy Scott

Marc Jacobs, Rodarte, Proenza Schouler, Jeremy Scott

 

Country side

A estética folk é quase um clássico, invariavelmente aparece aqui e ali em todas as temporadas. Nesta semana de moda, uma pitada de country, de american cowgirl, chega para se misturar a esse estilo e também a outros, até com o rock! Se você curte a ideia, vale investir em ícones como ferraduras e chapéu de vaqueiro.

 

Anna Sui, Coach 1941

Anna Sui, Coach 1941

 

 

 

Paola Fabris: arte em sapatos
19 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

Criando um elo entre ousadia e brasilidade, a designer de calçados Paola Fabris se torna um novo nome a reverter atenções neste mercado cada vez mais criativo.

Ítalo-brasileira, assim como seu currículo, Paola é formada em design no Brasil e se especializou no Instituto Cercal de San Mauro Pascoli, na Itália. Durante a estada no exterior, estagiou em duas empresas na Emiglia Romagna, aprendendo técnicas artesanais de produção de calçados, uma experiência que trouxe juntinho na mala para o Brasil. Assim que chegou por aqui, diversificou o mercado, atuando em duas grandes fábricas calçadistas. Agora, projeta a marca própria, mesclando diferentes vivências no fazer calçados, e cria o que denomina artshoes.

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Apesar de nova, a grife já conquistou personalidades, como Martha Graeff, Giovana Antonelli, Isabela Fiorentino e Astrid Fontenelle. Tem todos os itens produzidos à mão em um ateliê especializado, aqui em Sapiranga. É Paola quem inicia o processo, desenhando e colorindo à mão cada um dos modelos. Um trabalho primoroso e quase extinto.

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A principal matéria-prima dos sapatos é o couro, utilizado, inclusive, no solado e no forro, garantindo uma qualidade premium. E são muitas as variedades do material que se misturam nas peças. Entre elas, a camurça de cabra, os com acabamento em verniz ou metalizado, o pêlo pny, a pele de salmão e até pele de pescada amarela.

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A coleção atual tem a mesma inspiração do símbolo da label: o sol. Desenvolvido através de traços estilizados, o astro é o ponto de partida para as criações da designer e também aparece em aplicações geométricas e como motivação da paleta de cores vibrante. A gente adorou!

Nova coleção Oramais: lendas do Brasil
16 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

A Oramais tem uma proposta muito interessante: estampar e experimentar o Brasil de forma contemporânea, discursando sobre diversos momentos da história e das manifestações do povo. Sem compromisso com a moda sazonal, criam de forma livre e intuitiva, sem incorporar tendências, estações ou territórios, mas, sim, histórias e interpretações. A ideia é ser um manifesto divertido sobre a moda brasileira.

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Agora o projeto chega a mais uma coleção, a Lendas do Brasil, inspirada pela cultura e tradição de todas as partes do país. E foram muitos os clássicos ícones nacionais que foram representados. Do travesso Saci à sereia Iara, da faceira Mula-sem-cabeça ao protetor das matas, Curupira. Além da nova coleção, a Oramais também comemora a renovação do site e do e-commerce, agora mais atrativo e dinâmico.

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Ecole leva a Paris
16 de Setembro de 2016 . Por aspatricias

Esta é para quem ama moda e cultura! A Ecole Supérieure de Relooking, escola de origem francesa especializada na formação em consultoria de imagem que está no Brasil há três anos, promove, entre os dias 19 e 26 de novembro, um intensivo em cultura, história da arte e da moda em Paris. A programação prevê aulas na sede da Ecole, todas com professores estrangeiros e tradução simultânea, visitas guiadas a exposições, museus e ateliês de moda e perfumaria, como o da Fragonard, que existe há 90 anos. Entre os professores, estão a consultora de moda Ines Leonarduzzi, que tem trajetória pela Donna Karan, a estilista Eva Wagner, que tem formação no Instituto Francês de Moda e realizou projetos para Jean Paul Gaultier, e a coach em negócios Marie de Tilly.

Para saber mais, o e-mail é contato@ecolebrasil.com e os telefones são 51. 9949-2609 e 51. 8147-6888.

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