Trend de inverno: casaco edredom!
28 de Julho de 2016 . Por Paola Pasquale

Embora a moda já esteja de olho no verão, o friozinho por aqui continua… por um bom tempo e bem severo, ao que tudo indica. Portanto, é hora de realizar um desejo antigo de muitas, perfeito para aqueles dias de preguiça invernal: sair praticamente enrolada em um edredom. Isso mesmo que você leu. Pode deixar de lado os casacões elegantes, a cobertura da vez é a doudoune. As jaquetas doudoune são aquelas acolchoadas que parecem ter gomos, o clássico matelassê, sabe? Um sonho para quem ama praticidade e quer estar quentinha e confortável em qualquer temperatura. Sabemos que você muito já viu elas por aí, principalmente se é adepta de jaquetas com pegada esportiva, mas a doudoune da vez chega com dose extra de volume, assim, no melhor estilo cobertor. A “culpa” é de Demna Gvasalia, que introduziu a peça em sua coleção para a Balenciaga:

sub_balenciaga_7117jpeg_north_499x_white

Vivienne Westwood e Stella McCartney também fizeram suas versões na mesma estação e não demorou muito para celebridades se apaixonarem pela ideia e a jaqueta tomar as ruas. O melhor? Ela se adapta a vários estilos, afinal, já foi usada por Rihanna e Olivia Palermo, Liv Tyler e Katie Holmes. E aí, curtiu?

576810636

 

Lybethras: glamour à beira-mar
28 de Julho de 2016 . Por aspatricias

Lá por 2011 te contamos por aqui de algumas marcas gaúchas que estavam se destacando, entre elas, a de moda praia, Lybethras. De lá para cá, a grife ficou conhecida pelas peças diferenciadas e que esbanjam glamour e elegância e que vão desde a praia até a uma festa à beira-mar. Não à toa, a fama ganhou o mundo. Hoje são 27 países revendedores e entre as clientes celebridades internacionais como Paris Hilton, Jennifer Aniston, Michele Rodriguez, Lindsay Lohan e Fergie!

576810804

Agora, a Lybethras, fonte de musas, em latim, lança sua nova coleção, a do verão 2017. Com inspiração em Ibiza e consultoria da querida Roberta Webber, o desfile aconteceu no W Hotel South Beach, na Swim Miami, maior evento de moda praia do mundo. Entre as peças, a pegada boho chic das musas do point espanhol fica evidente em crochês, macramês, mandalas e pingentes de seda. Além disso, entre os acessórios estão bolsas e chapéus desenvolvidos em palha de buriti pela ONG Mulheres de Talento, do Maranhão. Lindo, lindo!

 

576810808

576810686

576810738

 

 

Lilica e Pat Bo criam coleção infantil dos sonhos
27 de Julho de 2016 . Por Patrícia Pontalti

Imagem inline 1

O romantismo e o estilo único de Patrícia Bonaldi agora têm versão mirim. Sim. A mais nova colaboração da estilista é com a Lilica Ripilica. Em uma coleção cápsula desenvolvida especialmente para a grife infantil, Pat Bo faz uma viagem pelo mundo dos sonhos e traz à tona inspirações contemporâneas para princesas reais.

2016-01-13-patbo2291

O universo lúdico e fofíssimo de Lilica <3 Pat Bo possui tons candy colors, como rosas, azuis, verdes, amarelos e off com acentos de pink que colorem vestidos rodados, apliques e bordados manuais sobre tecidos primorosos, como tafetá, renda, organza, tule e jacquard. A confecção dos bordados dos vestidos foi elaborada toda manualmente, no ateliê da estilista, uma marca registrada da designer, e dá a cada peça um toque único de exclusividade. Patricia também emprestou detalhes de sua linha adulta para as meninas, caso dos looks com pregas nas mangas e silhuetas modernas com modelagem em linha A. Seguindo as últimas tendências, a coleção conta com as jaquetas estilo bomber com mangas 7\8, blusas e leggings de malha com estampa digital e short alfaiataria em tecido jacquard.

2016-01-13-patbo2774-1

Outro must have da coleção são os sapatos. Um modelo clássico de Oxford, todo confeccionado em tecido rendado, mantém-se como ícone de moda para a estação. E uma sapatilha adornada é destaque absoluto com quase quatro mil pérolas de três diferentes tamanhos bordadas manualmente. Ela também tem a sola laqueada e um número de série gravado e produzidos exclusivamente para a coleção.

2016-01-13-patbo2781-1

Os acessórios bordados à mão e desenvolvidos para compor os looks representam todo o espírito lúdico da marca. A bolsa de pérolas tem o formato inconfundível da personagem Lilica Ripilica e as tiaras trazem delicadas pedrarias para as meninas com atitude e paixão pela moda romântica de Lilica <3 Pat Bo.

2016-01-13-patbo2541

2016-01-13-patbo2731

Os itens da coleção cápsula Lilica <3 Patbo estarão à venda nas lojas selecionadas da rede a partir de 4 de agosto.

 

Active C 10 com novidades exclusivas para o Brasil
27 de Julho de 2016 . Por aspatricias

Olha só que legal: preocupada em democratizar o acesso de toda mulher à sua eficácia antirrugas, La Roche-Posay traz para o Brasil, com exclusividade, uma nova versão de Active C 10. O anti-idade vem agora com nova fragrância e também em embalagem 15 ml, perfeito para levar na bolsa e no nécessaire.

Idealizado para a mulher brasileira, Active C 10 é um poderoso complexo antioxidante graças à combinação da Vitamina C pura estabilizada a 10% - maior concentração da história da La Roche-Posay - com Vitamina E. Juntos, esses dois ativos garantem uma ação corretiva intensiva das rugas e melhora da tonalidade da pele. O produto atua na redução de rugas e linhas finas, e melhora a luminosidade e tonalidade. Além disso, possui Água Termal de La Roche-Posay, ativo exclusivo e poderoso para a hidratação e suavização da pele. Sua nova fragrância é leve, e proporciona frescor e vitalidade. Por uma pele sempre linda!

active-c-10-la-roche-posay

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado
CMINDOV lança coleção romântica e fresh
27 de Julho de 2016 . Por aspatricias

A CMINDOV, label gaúcha especializada em couro que a gente ama, acabou de lançar a nova coleção inspirada nas férias de verão. Para provar que se engana muito quem acha que couro é um material reservado apenas ao inverno, as novas peças sugerem momentos e lugares relaxantes, como tomar um sorvete ou curtir um lindo final de tarde.

image017

image018

Camila Mindov, a desginer da grife, criou peças bem leves e, apesar da marca registrada do preto e branco, incluiu na paleta cores inéditas e doces, como lilás, azul céu, verde claro e rosa pastel. Com ar romântido, mas bastante fresco, a coleção apresenta modelos clássicos, shapes que valorizam o corpo da mulher, mas com o diferencial do couro estampado em saias, calças e blusas. Uma pegada navy combina o marinho e branco em camisetas de couro, vestidos fresquinhos de alcinha e a calça de cintura alta, modelo que é best-seller há algumas coleções. A camurça ganha uma estampa em escamas, que remete ao croco. O verão CMINDOV traduz o encontro de duas mulheres, de um lado, traz looks sensuais, vestidos justos, com decotes mais acentuados e aberturas laterais, mas há peças românticas como os macacões de gola e gravatinhas, vestidos mídi cheios de movimento, macaquinhos e shapes larguinhos.

image019

image020

A coleção de verão está disponível a partir de agosto, em multimarcas de todo o país, além das lojas onlines: Gallerist e Shop2gether.

image021

image022

 

Laranja do Céu lança coleção com editorial colaborativo
26 de Julho de 2016 . Por aspatricias

Criada em 2015 pela estilista gaúcha Luana Machado, a Laranja do Céu, grife de moda infantil com conceito retrô e que veste crianças de zero a seis anos, acaba de lançar a terceira coleção, O Jardim Secreto de Nina, inspirada no imaginário literário infantil. E o editorial de lançamento chega com uma ideia linda. Clicado no Jardim Botânico de Porto Alegre, contou com o apoio e colaboração de marcas locais para compor o cenário. As cortinas de tsuru e flores de origami foram criadas pela Yakami Origami; as joaninhas, caracóis, maçãs encantadas e a doce fadinha que deram vida ao “jardim” foram produzidas pela marca de costura criativa Gaturama; as almofadas, tote bags e outros acessórios pela Me encanta que te encante, que confeccionou as peças com estampas exclusivas inspiradas na coleção.

_gpf4041_peq

_gpf4069_peq

As empreendedoras a frente das marcas se conheceram no Café com Bazar, evento itinerante que ocupa os cafés mais charmosos da cidade com diversas marcas e produtos autorais e criativos. Desde então, criaram laços de amizade e uniram forças para produzir o ensaio que busca representar a infância de forma lúdica, além de resgatar as técnicas artesanais, valorizando trabalhos feitos à mão. Amamos!

_gpf4249_peq

_gpf4261_peq

_gpf4351_peq

Fotografia: Globs Pereira

Workshop com joalheira sueca em POA
25 de Julho de 2016 . Por aspatricias

Olha que oportunidade incrível! Em agosto a Galeria Alice Floriano recebe a joalheira sueca Helena Johansson Lindell! E, junto com sua exposição na Galeria, Helena ministrará um workshop de joalheria contemporânea por três dias para joalheiros e artistas. Único, né?! Mas corre que o curso acontece a partir de amanhã e tem pouquíssimas vagas.

fwd-workshop-com-a-joalheira-sueca-helena-johansson-lindell

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado