Os metalizados estão com tudo!
21 de Fevereiro de 2017 . Por Paola Pasquale

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.

 

Oscar de la Renta

Oscar de la Renta

 

Sies Marjan

Sies Marjan

 

 

 

 

Tchau, patches!
20 de Fevereiro de 2017 . Por Paola Pasquale

Há algumas temporadas temos presenciado a ascensão de uma moda mais divertida e decorativa. Esse fato, misturado à volta de modismos dos anos 90, não poderia ter outro resultado que não a volta dos patches. Os adesivos de tecido que podem ser colados ou costurados a bolsas, calças, camisetas e jaquetas apareceram por todos os lados e em bem mais peças do que as citadas aqui. Mas, justamente por terem virado febre e chegado a todas as lojas já deram uma enjoadinha, né? Por isso, em seu desfile nesta semana de moda de Londres, a Topshop Unique trouxe um outro decorativismo que mal apareceu e já promete ser a nova febre: os pins. Também conhecidos por aqui como bottons, eles apareceram até em calças de alfaitaria. Dá até um flashback, né?

topshop-unique_4

topshop-unique_14

topshop-unique_39

Guia de cores para a próxima estação
17 de Fevereiro de 2017 . Por Paola Pasquale

Toda temporada temos algum tom que se destaca, aquela cor que vai deixar qualquer peça mais fashion, não é? O que dizer do rosa quartzo que ano passado conquistou até quem detestava a paleta rosácea. Passada essa fase, eis que entramos em uma era de cada vez mais maximalismos e tudo muda. Não existe “A” cor da temporada e, sim, várias. E, pra complicar ainda mais, elas vêm em combinações cada vez mais inusitadas, aquelas que antes acharíamos o cúmulo do cafona. Confusa? Não fique! Para você se adiantar nesse refresh do guarda-roupa, montamos um guia de cores para você arrasar quando o inverno chegar (e as melhores combinações!):

Vinho

O vinho chega como um curinga, cheio de texturas, do couro ao brilho. Pode ser sóbrio ou ir para a balada.

vinho

Verde

Embora a Pantone tenha dito que o tom do ano era o greenery, o verde que mais conquistou os estilistas é mais sóbrio, fechado, quase um tom de ‘musgo’.

verde

Roxo

Entre os tons vibrantes da temporada está o roxo brilhante. A cor por si só carrega um perfume oitentista súper bem-vindo.

roxo2

Rosa

Para fazer companhia ao roxo vibrante, chega o rosa outrora conhecido como “chiclete”. Mas não é só ele. Todos os tons de rosa estão fazendo bonito ultimamente, do vivíssimo ao pastel.

rosa

Mostarda

O tom é presença constante em diversos desfiles e também aparece em diversos materiais. Excelente para tirar o look de inverno da mesmice.

mostada

Metalizados

Os metalizados continuam com tudo, em todos os tons, mas, principalmente, no prateado “futurista”.

prateado

Colorido

Sabe todas as cores citadas acima? Você pode misturar todas e criar um look statement da temporada. Não é tão ousada? Então aposte em combinações mais simples, mas inusitadas. Por exemplo: marrom + rosa; rosa + roxo; vinho + mostarda; vinho + prateado; verde + rosa; verde + marrom. Para dar o toque final, varie também nas texturas, fica lindo!

colorido

Cris Azambuja assina linha de sapatos
16 de Fevereiro de 2017 . Por aspatricias

Foto DivulgaçãoMais uma blogueira gaúcha ingressa no mundo do design. Desta vez é Cris Azambuja quem assina uma linha de calçados em parceria com a Holy Walk, marca do grupo Zapatti. O projeto é resultado de um desejo de Cris, que sempre sonhou em materializar seu gosto por moda em um produto.

Para desenvolver a coleção, Cris usou todo o conhecimento e informações sobre a área. O resultado são modelos que trazem as principais tendências no universo dos sapatos, como mules de veludo, flats metalizadas, slides com tressê e pedrarias. A linha da Cris está à venda online no ecommerce criado especialmente para ela pela Zappatti: http://crisazambuja.zapatti.com.br/.

Ah! A Holy Walk também tem parcerias com outras influenciadoras digitais aqui do Sul, como Flávia Carboni e Doris Baumer.

 

 

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado
Cinco tendências para arrasar na meia estação
15 de Fevereiro de 2017 . Por Paola Pasquale

Está chegando aquele período do ano do “será que chove?”. Logo acaba o horário de verão e, assim como os dias ficam mais curtos, as temperaturas vão baixando. Para a felicidade dos amantes do frio (eu!) ou tristeza daqueles que vivem para os dias de verão, o fato é que está na hora de sair de casa com um casaquinho extra. Pra te ajudar nessa transição, separamos as tendências que vão bombar na meia estação e, de quebra, te ajudar a montar looks certeiros para os dias amenos:

Turtleneck

Você acha que já deu para as golas altas? Prepare-se. Elas voltam com tudo e em duas pegadas: mais geek ou com perfume vitoriano.

 

Stella McCartney

Stella McCartney

 

 

Ombros de fora

A tendência foi forte no verão, mas vai continuar quando os primeiros friozinhos chegarem. E não estamos falando só de top ombro a ombro, como o famigerado ciganinha, não! Os ombros aparecem em recortes, decotes e golas caídas.

 

Temperley London

Temperley London

 

 

Jogo de texturas

Dois materiais essenciais: couro e veludo molhado. Dito isso, não há limites para a imaginação. Grandes marcas estão apostando em um styling cada vez mais cheio de informações. Ou seja, pode misturar tudo, sim! E se tiver um toque de brilho, melhor ainda.

 

Elie Saab

Elie Saab

 

Mídi

Esse não tem misterio, né? Nem curto nem comprido, é óbvio que as saias de comprimento mediano fariam sucesso naqueles dias de clima incerto. Pregas, babados e transparências são parceiros certeiros.

 

Fendi

Fendi

 

Mule

Do mesmo jeito que as saias mídi, as mules fazem todo o sentido na meia estação, afinal é um sapato fechado na frente e aberto atrás, muito prático e que pode ser usado com ou sem meia. Ah! E elas são tendência absoluta, com salto ou sem.

 

Mule

Mule

 

 

Trend Alert: combinações inusitadas.
13 de Fevereiro de 2017 . Por Paola Pasquale

Analisando ao desfile de inverno de Diane Von Furstenberg, que aconteceu ontem na Nova York Fashion Week, uma ideia me chamou a atenção. sabe quando você olha para uma imagem de moda e pensa “eu já vi isso”? Pois bem, se isso acontece durante as semanas de moda, pode ter certeza que é tendência. Voltando à apresentação em questão, o que captou o meu olhar foi o mix inusitado de cores, padronagens e texturas. Mistura essa que me remeteu ao novo estilo da Gucci e a diversos outfits de street style por aí. Exemplifico: marrom com rosa? Pode. Oncinha com metalizado e cores vibrantes? Pode. Paetê com couro, pelos, todas as cores do arco-íris e várias estampas? Pode!

Mas fique atenta! As combinações requerem ousadia e olho treinado pra vestir tudo misturado de forma harmônica - sim, há uma harmonia. Apesar de difícil de usar, o resultado é de babar, não é?

 

Fall 2017 DVF

Fall 2017 DVF

 

Street Style

Street Style

 

 

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado
Esenco: essencial
10 de Fevereiro de 2017 . Por aspatricias

Criar roupas sempre foi um sonho para Renata Piccoli, e a Esenco surgiu dele. Em 2011 começou a fazer vestidos de festa para si,amigas e familiares. As criações faziam sucesso, mas ela queria algo que pudesse ser usado em todos os momentos. E assim, além dos vestidos exclusivos que ainda produz, ela criou a grife. A Esenco, como o seu significado em Esperanto, essência, propõe, busca ser essencial, falar a mesma linguagem da pessoa que a usa. “O corpo livre, os tecidos naturais, a simplicidade e a neutralidade, tudo é pensado para o conforto de forma forte e feminina, para inspirar a livre expressão pessoal e da essência”, conta a estilista.

_dsf8338

A inspiração veio do trabalho de conclusão em moda na Feevale. Nele, Renata estudou as transformações femininas, a mulher pós moderna e suas maneiras de vestir, percebendo a conexão da moda com as conquistas femininas. Por isso, para ela, a personalidade de quem veste é o complemento principal das criações, que buscam inspirar pessoas reias a valorizarem sua singularidade. Tudo é feito com muito cuidado por pessoas que acreditam e que fazem com amor. Todos os detalhes são pensados no conforto, das modelagens amplas às etiquetas, que são feitas do reaproveitamento do 100% algodão usado nas peças.

_dsf96581

A Esenco trabalha com quatro linhas que se complementam para construir um guarda-roupa versátil, prático e funcional. A linha Anima, que significa alma, é a base desse guarda-roupa, com peças básicas e confortáveis, tecidos com fibras naturais, principalmente algodão (malha e moletom) e um pouco de linho. A linha Transcende, transcendente, é a tendência em movimento. São peças inspiradas no desejo de expressão e seguem a linha do conforto com modelagens livres mescladas a desejos momentâneos, como  o veludo alemão e a golinha role.

A linha Nur, do esperanto única, é composta por criações exclusivas. Parte dela são peças vintages, #handrecycled, como a Esenco chama, e alguns casacos e bombers especiais. São peças feitas uma-a-uma num processo exclusivo e particular para serem o statement do guarda-roupa. E, pensando na liberdade de dentro pra fora, a linha Libera (livre), propõe leveza e sensibilidade em roupa interior. São roupas de baixo que transmitem conforto e segurança, para usar sem preocupação, complementando as criações.

_dsf87211

Todas as peças estão à venda no e-commerce www.esencoinspira.com.br e no atelier, que fica na cidade de  Farroupilha, onde a própria Renata atende, com horário marcado. Mas ela revela: “Vamos começar a buscar alguns pontos de venda em outras cidades para mais pessoas poderem se conectar conosco!”. Estamos torcendo!

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado




Os metalizados estão com tudo!
Os metalizados estão com tudo!

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.
 
 
 
 
 
 

$$(’div.d35559′).each( function(e) { e.visualEffect(’slide_up’,{duration:0.5}) });

More in
Os metalizados estão com tudo!
Os metalizados estão com tudo!

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.
 
 
 
 
 
 

$$(’div.d35559′).each( function(e) { e.visualEffect(’slide_up’,{duration:0.5}) });

More in
Os metalizados estão com tudo!
Os metalizados estão com tudo!

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.
 
 
 
 
 
 

$$(’div.d35559′).each( function(e) { e.visualEffect(’slide_up’,{duration:0.5}) });

More in
Os metalizados estão com tudo!
Os metalizados estão com tudo!

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.
 
 
 
 
 
 

$$(’div.d35559′).each( function(e) { e.visualEffect(’slide_up’,{duration:0.5}) });

More in
Os metalizados estão com tudo!
Os metalizados estão com tudo!

Tá bom, a afirmação do título não é lá muito novidade pra ninguém. Os metalizados andam com tudo há algum tempo, né mesmo? É só olhar em qualquer loja para encontrar sapatos, calças, blusas, bolsas e até leggings (mesmo que muitas ainda torçam o nariz). Só que não vamos falar não de uma tendência, mas, sim, daquele clássico caso de “vale a pena investir”. Traduzindo: se os metalizados se mantêm como destaque estação após estação, dá pra apostar neles sem aquele medo de que enjoe no inverno. Prova disso foram as passarelas de Nova York que trouxeram o efeito em roupas e acessórios dos mais variados. Pra não dizer que não há novidade alguma, fique atenta aos metalizados coloridos que apareceram, por exemplo, em Oscar de la Renta e Sies Marjan.
 
 
 
 
 
 

$$(’div.d35559′).each( function(e) { e.visualEffect(’slide_up’,{duration:0.5}) });

More in