Liberte o Che Guevara em você

As boinas voltaram com tudo!


O efeito da vez
27 de Maio de 2016 . Por Paola Pasquale

metalico-passarelas

Gucci, gucci, Valentino, Saint Laurent

Na última temporada de inverno internacional, o maximalismo reinou outra vez. Pudemos apreciar camadas e mais camadas de babados, plumas, brilhos e paetês. E, como não poderia deixar de ser nesse caso, quase todas as grandes grifes apostaram nos efeitos metalizados. Algumas mais discretas, o combinaram à alfaiataria clássica, outras, a peles e mais brilhos. E agora, passado algum tempo, já vemos os efeitos dessa tendência na rua. Os metálicos parecem mesmo ter agradado as fashionistas e ajudam a compor looks de inverno e meia estação pra lá de interessantes. Destaque principalmente para a saia prateada à lá Gucci, que agradou muito as que curtem ousar nas “fashionices”. Inspire-se nos looks de street style mundo afora:

metalico-saia

metalico-calaa

metalico-casaco

metalico-outros

Programe-se: Caxias Eco Fashion
25 de Maio de 2016 . Por aspatricias

convite-ecofashion-frente

Cada vez mais procuramos por alternativas para trabalhar com uma moda menos agressiva, mais consciente. Aliás, essa é uma tendência mundial que surgiu em decorrência de uma necessidade, de uma urgência. E se você também se interessa por esse assunto imprescindível, temos um convite bem bacana, para o Caxias Eco Fashion.

O evento oportuniza ampliar a discussão de um novo entendimento de moda, que segue as etapas do ecodesign. Essas ideias e propostas serão apresentadas em um workshop e dois desfiles durante a Semana Municipal do Meio Ambiente da cidade serrana, que acontece de 1º a 5 de junho, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva.

O destaque desta segunda edição é o  trabalho maravilhoso de Walter Rodrigues e do Banco de Vestuário de Caxias do Sul, no qual o estilista apresenta o resultado da curadoria que desenvolveu junto à equipe (costureiras, professores e alunos). O resultado dessa construção é o desfile Banco de Vestuário por Walter Rodrigues, no dia 1º de junho.

A programação do 2º Caxias Eco Fashion ainda conta com o workshop Sustentabilidade na Moda, que pretende discutir a importância da inovação e da sustentabilidade no segmento da moda, analisando o que impacta o meio ambiente e os avanços no processo produtivo da reciclagem. A palestrante convidada é Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, professora da USP.

No segundo dia, rola o desfile Moda Sustentável, com direção criativa de Walter Rodrigues e estilistas convidados. Entre eles, Rafaela Tomazzoni, criadora do Knit Studio, que apresenta inusitadas formas de valorizar o tricô feito à mão; Ana Casara, artesã do Grupo Só Nó, que leva à passarela roupas feitas em macramê; Up Man, que trará sua nova coleção em fibras de bambu com matéria-prima biodegradável; Carolina Potrich, estilista caxiense, com suas atuais criações em crochê feitas com fios de seda e algodão egípcio; Volver, com a coleção de bolsas Mole Bags, concebidas a partir da ideia do feito à mão e assinadas por Marcia Garbin e Fernanda Daudt. Para encerrar, o estilista caxiense Carlos Bacchi, reconhecido por transformar suas criações em obras de arte, lança sua nova coleção. A proposta é apresentar vestidos confeccionados com materiais orgânicos, tecidos artesanais e tingimento ecológico (sem uso de corantes artificiais).

Para saber como se inscrever, clique aqui.

Inspiração Invernal: combinação polêmica
24 de Maio de 2016 . Por Paola Pasquale

Com dias de friozinho seco, está na hora de finalmente tirar certos itens do armário e apostar em sobreposições quentinhas e estilosas. Mas eis que, analisando looks de street style gringos, identificamos uma combinação um tanto controversa: comprimentos mídi + botas over the knee. “Controversa” pois há quem ame e há quem odeie. O certo é que as fashionistas já adotaram a dupla que é uma ótima mistura invernal - e a gente ama desde sempre.

cropped-bota-over-the-knee

Existem duas versões desse mix: a primeira é usar as botas OTK com pantacourts. O modelo de calça continua sendo desejo, e o resultado do visual fica bem interessante. A segunda versão é um pouco mais clássica, com as saias mídi, e pode ir do súper descolado ao súper sofisticado, só depende de você.

saia-midi-bota-over-the-knee

Independentemente da sua opinião sobre esse combo fashion, ele tem suas vantagens. As botas, por serem longas, funcionam como uma meia calça bem mais grossa, o que ajuda a encarar o frio. Outra dica: em tons próximos, principalmente mais escuros, a sobreposição ajuda a alongar e afinar a silhueta. E aí? Você adotaria?

Salão Internacional do Couro e do Calçado 2016
23 de Maio de 2016 . Por aspatricias

feira-vai-fazer-a-diferenca-nas-fabricas_credito-dinarci-borgesComeça hoje, em Gramado, a 25ª edição da feira que já se consolidou como um dos mais importantes eventos brasileiros dedicados à indústria coureiro-calçadista. O Salão Internacional do Couro e do Calçado é a vitrine da moda nacional e atração de uma inteligência setorial, composta por grandes varejistas, indústrias, estilistas, jornalistas especializados e blogueiros de moda. E não tem como não ficar de olho neste evento que acontece até o dia 25 de maio, nos pavilhões do Centro de Eventos Serra Park. Afinal, é de lá que vão vir as principais novidades e tendências que veremos (e desejaremos!) nas lojas na próxima estação.

Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, o SICC desde seu início apostou em uma fórmula que tinha tudo para dar certo: a união do turismo, sendo a feira realizada em um dos principais destinos do país, com a capacidade de gerar bons negócios tanto para a indústria quanto para o varejo. “Gramado é uma cidade encantadora e que nas últimas décadas se preparou para receber bem uma enorme quantidade de pessoas. Tem uma infraestrutura fantástica, sem perder o clima acolhedor. Mesmo assim sempre tivemos em mente que as nossas feiras precisavam, além desse charme, de efetividade. Era necessário que as feiras promovessem negócios e conquistassem a representatividade setorial, e felizmente atingimos esse objetivo”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Além do impacto no varejo nacional, o SICC também foca em negócios globais. Grupos de importadores dos cinco continentes visitam a feira a convite da promotora, através do projeto Grupo de Importadores. Neste ano, eles chegam a Gramado em número recorde: serão mais de 200 compradores estrangeiros, número que demonstra o forte interesse no produto brasileiro. “Uma das nossas novidades será um espaço exclusivo para estes profissionais - Espaço Importação, onde poderão trocar informações e intensificar relacionamentos, além das tradicionais visitas de negócios nos estandes”, comenta o diretor.

Espaços de sucesso também se mantêm. A Estação3 que tem a praticidade e a comodidade de um shopping, estará ainda mais charmosa nesta edição. Os estandes coletivos dos principais polos calçadistas voltam este ano com dupla finalidade: garantir a presença de empresas de menor porte na feira, além de apresentar opções de novos fornecedores para o varejo especializado. Estas novidades se associam ao espaço MStore, uma loja inteligente com tecnologias para vender melhor.

“Something old, something new, something borrowed, something blue”
20 de Maio de 2016 . Por aspatricias

Se você sonha com um casamento único e pessoal, ou pelo menos admira a tradição que celebra o amor, já deve ter ouvido: “Something old, something new, something borrowed, something blue”. A frase veio de uma tradição que surgiu na Inglaterra na Era Vitoriana, que recomendava à  noiva casar “com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” para ter sorte no casamento.

O costume diz que casar com algo velho representa a continuidade dos valores familiares. Algo novo traz otimismo e remete ao futuro do casal. Incluir algo emprestado por alguém mostra que a noiva pode contar com amigos e a família. Já o algo azul tem um significado ainda mais especial: trata-se de uma cor que é símbolo de amor, modéstia, fidelidade e lealdade. Muitas noivas ao redor do mundo incluem algo azul em sua roupa no dia do casamento.

Foto: Ricardo Lage

Foto: Ricardo Lage

Foi daí que surgiu a inspiração para a estilista Karen Raissa criar a sua nova linha de roupas para noivas, chamada “Blue”, que tem como conceito a simplicidade e inspira-se na tendência dos casamentos intimistas, os miniweddings.

A linda coleção nasceu devido à demanda crescente por vestidos mais simples e acessíveis. Para isso, Karen criou saias e tops que combinam entre si. Bordados, rendas e acessórios são escolhidos e aplicados à parte, possibilitando a customização das peças. Tudo pensado para criar vestidos de noiva cheios de charme e beleza. Confeccionadas nas cores branco e off white, as peças vêm nos tamanhos P, M e G e navegam  entre os estilos clássico, romântico e moderno. As noivas terão uma rica gama de opções para compor o look do grande dia. E o “algo azul”? A cor  está presente nas etiquetas,  confeccionadas para trazer boa sorte ao casal. O “algo emprestado” também fica por conta do ateliê, que empresta o véu para o dia do casamento.

 

Foto: Ricardo Lage

Foto: Ricardo Lage

As peças já estão disponíveis no ateliê da estilista, que fica na Rua Vasco da Gama, 461, bairro Bom Fim.

 

Lançamento outono/inverno Aragäna Concept
19 de Maio de 2016 . Por aspatricias

Tem novidade boa chegando amanhã! A partir das 17h, a Aragäna Concept apresenta sua coleção Rüa outono/inverno 2016. O lançamento acontece na loja da marca, no Moinhos de Vento (Rua Félix da Cunha – 1143), e conta com as clássicas comidinhas do Rüa e com o Trailer Food Será o Benedito? com seus famosos panchos, além da Sabor e Trufas. A Elementum também vai estar por lá fazendo o lançamento do seu novo chopp, o Black IPA, de coloração escura e que combina um rico caráter malhado com o aroma cítrico e frutado de três lúpulos americanos: Cascade, Columbus e Citra. E tem mais: para embalar o fim de tarde tem a Batô, duo de música instrumental que adapta temas de diversos estilos, brincando com as linguagens do jazz cigano e tradicional, rock, blues, música brasileira e erudita. E depois o palco é livre para todos!

aragana-raa_2

As peças da nova coleção interpretam a essência da marca, assinada por Martin Giscafre de Valls. As novidades estão despojadas, cosmopolitas e fogem do convencional. A cartela de cores segue o DNA da marca e traz muito branco, preto, cinza, caramelo e azul marinho. Entre as novidades, estão os docksides mid e street com design, as jogging pants masculinas e femininas, e os blusões. Para aquecer a Aragäna apostou em golas, toucas, mantas de todos os tamanhos e ponchos.

aragana-raa

A Aragäna apresenta ainda as parcerias com as marcas Adidas OriginalsNew Balance, a carioca Meias 6, e a Livo, grife de óculos feitos à mão com acetato italiano.

Fitness, do treino ao dia a dia
18 de Maio de 2016 . Por aspatricias

Não é de hoje que a tendência athleisure vem tomando editoriais e looks de street style. Usar roupas de performance em combinações casuais saiu da esfera do tenebroso - roupa de malhar já foi calça legging e camisetão velho, né? - e entrou para o universo cool. Talvez pelo surgimento do normcore ou pela busca cada vez maior por um estilo de vida mais saudável, ou pelos dois. O fato é que a moda fitness conquistou o coração e os looks de muitas fashionistas.

Não demorou para que grifes e celebridades lançassem suas linhas esportivas assinadas. Até a diva Beyoncé entrou na onda, assim como a colega Rihanna. Para a nossa alegria, entre as marcas brasileiras não foi diferente. Ficou curiosa? Então conheça cinco linhas que estão saindo do forno e vão te deixar com vontade de sair correndo (ou desfilando!) por aí:

Nu

A Nu foi lançada no final de 2015 como uma nova aposta do grupo Hope. Com o estilista André Lima (que a gente ama) na direção criativa, a marca é focada em roupa de praia e academia, mas obviamente não fica restrita a esses lugares. São peças que podem muito bem ser combinadas à alfaiataria, por exemplo. Algumas opções de cores também surgem como diferencial: os laranjas, terracotas e  marrons, apesar de charmosos, não costumavam ser vistos no universo fitness.

11215-nu-andre-lima-01-400x600

Move

A linha fitness lançada pela Animale é bem focada na tendência athleisure. Todas as peças podem ser livremente usadas dentro e fora das academias. Dividida entre peças mais minimalistas e outras estampadas ou vibrantes, mas ainda sofisticadas, tem um ar tecnológico extremamente desejável. Atenção aos moletons matelassados e as aplicações de tela.

LOOK_04_15_maior-copiar

LOOK_03_11-copiar

Giuliana Romanno

Apaixonadas por esportes, as sócias Giuliana Romanno e Fabiana Delfim levaram a academia para as araras da marca. Acompanhando o estilo sofisticado das coleções que a estilista apresenta em sua grife homônima, as peças fitness trazem recortes irreverentes e styling moderno. Aliada à tecnologia de tecidos inteligentes que acompanham movimentos de atividades intensas e ajudam no desempenho, reduzindo a fadiga muscular e também a celulite, a nova linha traz 20 itens com elementos-chave como croppeds, tops com tule nas costas, bodies com zíper aparente, legging bem cortada, short curto, bermuda e jaqueta. As cores escolhidas são sóbrias, além do preto predominante, duas estampas exclusivas foram escolhidas em azul e vermelho.

282736_601908_giuliana_romanno10000_web_

282736_601905_giuliana_romanno9962_web_

Isolda

Entrando no clima das Olimpíadas, a Isolda lançou este mês uma coleção-cápsula fitness. São 10 peças, entre t-shirts, leggings, shorts e jaquetas, de tecido tecnológico de alta compressão, estampados com um print que mistura hits da grife, como os cajus e as pimentinhas, com imagens nacionais marcantes, como o Cristo Redentor e a própria bandeira do Brasil.

tumblr_o5vvheauur1r5o0f2o1_1280
tumblr_o5ua3y5ifj1r5o0f2o1_1280

Farm

Pensando na suas principais clientes, as cariocas, representantes maiores da geração saúde no país, a Farm também vai investir em sua primeira linha fitness própria - ela já assina uma parceria maravilhosa com a Adidas. O anúncio foi feito no Veste Rio, e as peças desembarcam nas lojas no próximo verão com o mesmo perfume alegre e tropical que consagrou a marca.

 

Foto: Cesar França para @voguebrasil

Foto: Cesar França para @voguebrasil