Pompéia lança parceria com Ronaldo Fraga!
25 de Agosto de 2016 . Por aspatricias

Hoje a Pompéia lança uma parceria inédita e incrível! Por intermédio daspatrícias, a fast fashion se uniu ao estilista Ronaldo Fraga em uma coleção exclusiva para o verão, que será apresentada durante o Pompéia Fashion Weekend, evento anual da marca em Porto Alegre, que se realiza de hoje a sábado na capital gaúcha. Unir marcas e designers faz parte do nosso trabalho e não poderíamos estar mais felizes com esse resultado. Nesta quinta, o estilista bate um papo com convidados e, logo em seguida, será realizado um desfile da coleção Pompéia e também da linha assinada pelo designer mineiro, no Santander Cultural, a partir das 19h. O evento também tem a curadoria daspatrícias.

Serão lançados sete looks, compostos por vestidos, saias mídi e longa, além de blusas e tops. As peças exploram desenhos gráficos e cortes geométricos, trazendo o duo preto & nude. O melhor? Atenta ao movimento mundial do see now, buy now, a Pompéia vai lançar os produtos no seu e-commerce simultaneamente ao desfile!

ronaldo-fraga-para-pompcaaia27890

Com tecidos como crepe e tule, conforto é a palavra de ordem. A modelagem lânguida, que se adapta ao corpo, reforça o DNA tão característico de Ronaldo. O estilista conta que a coleção busca trazer a essência da Pompéia para uma moda mais conceitual, para uma cliente que busca sofisticação, conforto e um diálogo com a tendência e, ao mesmo tempo, uma roupa acessível. Ano passado, a marca já havia apostado em parceria inédita com a estilista Patricia Viera, durante a São Paulo Fashion Week.

ronaldo-fraga-para-pompcaaia27843

Na sexta e no sábado, a Pompéia abrirá as portas da loja no Centro Histórico de Porto Alegre para o público. Durante os dois dias, todos poderão conferir os desfiles, inclusive da coleção de Ronaldo, além de usufruir de espaços de make-up, relaxamento, esmalteria, consultoria de moda e muitas outras atrações gratuitas.

Entre os destaques da programação, um bate papo sobre o Dia a Dia de uma blogueira agitará as clientes que estiverem presentes. Juju Massena (blog ALT Girls) e Alessandra Mess (Working Machine) comentarão sobre os desafios e prazeres da profissão. Além delas, Kiko Brustolin, da Ford Models, trata dicas para aquelas que sonham em seguir a carreira de modelo.

Da cor do sol!
24 de Agosto de 2016 . Por Paola Pasquale

Não é de hoje que os looks monocromáticos fazem bonito na hora de montar outfits estilosos, certo? Mas se você já pensou direto em branco ou rosa, esqueça! A cor para o verão vai ser o brilhante laranja, assim como suas variações, como o terracota. E não se preocupe, a cor vem para todos os estilos, desde uma pegada mais sexy, até mais retrô, ou até renovando  o eterno boho. Nos desfiles nacionais, a cor foi quase unanimidade e apareceu em looks totais na Ratier, na Gig Couture, na Lolita, na Lilly Sarti e na A. Brand. Para ficar mesmo da cor do verão!

 

Ratier

Ratier

 

Gig Couture

Gig Couture

 

Gig Couture

Gig Couture

 

A.Brand

A.Brand

 

 

 

 

 

Plataforma para vender peças de segunda mão
23 de Agosto de 2016 . Por aspatricias

Tem novidade mais que cool na área! Inspirada pela possibilidade de mudança no mercado da moda, a dupla de empresárias Gabriella Azambuja e Mariana Costa criaram o The Coolest Thrift Store, uma plataforma de conteúdo e revenda de peças, um espaço bacana para vender e comprar de forma sustentável.

Com layout minimalista e moderno, o site disponibiliza espaços personalizáveis para a criação de lojas individuais, pelas quais qualquer pessoa pode revender peças de roupa - masculina, feminina e infantil -, decoração, acessórios e beleza. A ideia é ceder o ambiente e as ferramentas para facilitar o desapego, o reaproveitamento e a troca de itens esquecidos, guardados e pouco usados, fornecendo informações e administrando a operação de venda, com porcentagem de comissão abaixo dos valores de mercado.

Com agilidade e seriedade, o objetivo final é valorizar a cultura do second hand tirando o cheiro de naftalina do ar, onde o velho-novo pode e deve ser valorizado e desejado. Esqueça o que você sabe sobre brechó: repense. Reutilize. Revenda.

Gabriella Azambuja e Mariana Costa/ foto: Karina Kacques

Gabriella Azambuja e Mariana Costa/ foto: Karina Kacques

 

 

Cinco vezes em que o figurino brilhou no encerramento das Olimpíadas
22 de Agosto de 2016 . Por Paola Pasquale

O encerramento das Olimpíadas Rio 2016 foi lindo! Como a de abertura, a cerimônia superou as expectativas e encantou o mundo todo, homenageando personagens e aspectos importantes da cultura nacional. Um deleite aos olhos! E, claro, grande parcela desse show se deve aos figurinos, parte que mais amamos. Nessa festa, a responsável pelos trajes foi a diretora criativa e criadora Rosa Magalhães, carnavalesca da São Clemente e que também participou dos jogos Pan-Americanos de 2007, além de ser uma artista plástica incrível e já ter conquistado cinco títulos do Carnaval com a Imperatriz. Tá bom? Com uma profissional desse calibre, só podia sair coisa boa, né?! Foram tantos momentos lindos que ficou até difícil, mas escolhemos cinco emocionantes para relembrar. Vem comigo:

1 - Quando bailarinas dançaram em vestidos rodados, homenageando as mulheres rendeiras, enquanto uma renda de luz era tecida no Maracanã.

esporte-olimpiada-encerramento-20160822-037

esporte-olimpiada-encerramento-20160822-038

2 - Quando a homenagem foi para a fauna e flora brasileira.

esporte-olimpiada-encerramento-20160821-009

3 - Quando os bailarinos se transformaram em parte da obra de Burle Marx.

esporte-olimpiada-encerramento-20160821-055

4 - Quando Izabel Goulart abriu o desfile das escolas de samba ao lado do gari e sambista Renato ‘Sorriso’.

esporte-olimpiada-encerramento-20160821-065

5 - Quando o Maracanã virou um lindo Carnaval fora de época, com direito a carro alegórico e tudo!

esporte-olimpiada-encerramento-20160821-068

Trend Alert: top com babados!
19 de Agosto de 2016 . Por Paola Pasquale

Eles apareceram das mais variadas formas nas últimas temporadas. Em saias, calças, casacos e vestidos, grandes, pequenos ou plissados: os babados estão mesmo vindo com tudo. E poode ser com pegada mais romântica, caretinha ou tropical, hein! Tem babado para todos os gostos. Mas, a principal peça para investir é mesmo o top. Versátil, ele pode ser no modelo ombro a ombro (outra súper trend!), com amarração ou até combinado com laços. Inspire-se:

msgm

MSGM

Proenza Schouler

Proenza Schouler

 

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado
Maratona Mude 2016
18 de Agosto de 2016 . Por aspatricias

As inscrições para a terceira edição da Maratona MUDE, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, já estão abertas! Mais uma vez, estudantes e profissionais serão desafiados a provar que entendem de calçados e que têm criatividade suficiente para confeccionar três protótipos diferentes dentro de 24 horas. Somente equipes de quatro integrantes podem participar. As inscrições devem ser realizadas no site www.maratonamude.com.br e cada grupo deve enviar seu portfólio com trabalho e projetos até o dia 25 de agosto. Os vencedores recebem um troféu e um prêmio em dinheiro.

Neste ano, a Maratona MUDE trará o conceito da polifonia da moda. “O design precisa ouvir as diversas vozes da moda, que vêm das ruas, dos movimentos sociais e das mudanças culturais do nosso tempo. Tudo é elemento para a construção de um produto que transcenda o material” , explica o consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, ressaltando que o objetivo do projeto é estimular a criação de um design autoral por parte dos participantes.

maxresdefault

 

 

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado
Sueca Helena Lindell na Galeria Alice Floriano
17 de Agosto de 2016 . Por aspatricias

Mais uma vez, a Galeria Alice Floriano traz novidade interessantíssima à cena cultura de Porto Alegre. No dia 25 deste mês, acontece a abertura da exposição SYNTHETIC FRUITS AND TRANSMUTED CIRCLES, da sueca Helena Johansson Lindell, seguida do Workshop “Lust as Method”, ministrado pela própria artista nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

3366Helena, que estará presente na abertura, é uma artista e joalheria sueca que reside em Stocolmo, conhecida pelos seus trabalhos com uma perspectiva feminista, divertida e amigável, frequentemente feitos com materiais reciclados vindos de brinquedos antigos e outros artigos de plástico. Sua obras  já estiveram expostas pelo mundo, incluindo a Galeria Velvet da Vinci em São Francisco-USA, ATTA Galeria em Bankok-Tailândia e Schmuck Internationale Handwerksmess em Munich, Alemanha. Helena estudou Jewellery+Corpus em Konstfack University College of Arts, Craft & Design em Stocolmo, Suécia e ganhou o BA em Arte Visual de Olso National Academy of the Arts Arte em Norway.

3298

Imperdível!

 

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado